80 vagas para Promotor do MP de SP

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Foi lançado hoje, dia 2 de março de 2015, o edital do 91º concurso do Ministério Público de São Paulo para o preenchimento de 80 vagas de promotores de justiça substituto. São 80 vagas para todos aqueles que possuem bacharelado em Direito e pelo menos 3 anos de experiência no exercício de atividade jurídica. A remuneração para aqueles que conseguirem uma vaga é de aproximadamente R$ 21,6 mil. As inscrições deverão ser realizadas no próprio site do Ministério Público (http://www.mpsp.mp.br/). A taxa de inscrição custa R$ 250,00. As inscrições também começaram hoje e irão até o dia 31 de março de 2015, às 21h00.

O processo seletivo terá três etapas. A primeira é uma prova com duração de cinco horas no dia 17 de maio, com 100 questões de múltipla escolha, sobre direito penal e processual penal, civil e processual civil, constitucional, direito da infância e juventude, comercial e empresarial, tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, direitos humanos, administrativo e eleitoral.

A segunda fase, para aqueles que forem aprovados na primeira, será uma prova escrita com duração de 4 horas. Esta prova escrita é composta de uma dissertação, uma peça prática e cinco questões dissertativas.

Por fim, a terceira fase será uma prova oral, em que os candidatos serão questionados em sessão pública sobre os temas pedidos no edital. Em seguida, haverá uma entrevista pessoal para analisar a personalidade, cultura, vida pregressa, social e moral. Além destas três etapas, também passarão por exame psicotécnico, sindicância sobre a vida pregressa e investigação social.

Facebook Comments

Comments

comments

Facebook Comments