Inscrições abertas para o Concurso de Soldado da Polícia Militar

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

No dia 3 de outubro de 2014, foi publicado edital para o concurso de 2.000 vagas para Soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 6 de outubro até o dia 7 de novembro de 2014. As provas escritas serão aplicadas dia 14 de dezembro, às 14:00, nos seguintes municípios: São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Além das provas escritas, para aqueles que forem classificados, haverá o TAF (Teste de Aptidão Física), exames de saúde, investigação social e análise de documentos e títulos. O edital poderá ser baixado no site da organizadora, que é a Fundação Vunesp, onde o candidato poderá fazer a sua inscrição. O valor é de R$ 50,00,

Para particpar deste concurso, basta que o candidato possua o Ensino Médio completo, ter entre 18 e 30 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “B” e/ou “E”. Para os homens, a altura mínima exigida é de 1,65m e para as mulheres, 1,60m. A remuneração inicial é em torno de R$ 2.900,00, já com o pagamento extra por insalubridade. Além disso, existe plano de carreira baseado em tempo e em capacidade, ou seja, existe a possiblidade de melhorar os ganhos através de testes e cursos internos, além do tempo de casa.

As atribuições dos soldados são o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública. Isso significa a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei; diversas formas de policiamento objetivando a defesa pela vida, integridade e dignidade dos cidadãos.

Facebook Comments

Comments

comments

Facebook Comments