Curso Escrevente Técnico Judiciário

Estão abertas as inscrições para o concurso de Escrevente Técnico Judiciário para o TJ-SP de 2017 desde o dia 10 de abril de 2017 e irão até o dia 17 de maio. O edital foi lançado em 31 de março de 2017. O valor das inscrições é de R$ 62,00 e a prova está marcada para o dia 2 de julho de 2017. A Organizadora é a Vunesp e o link para este concurso é o https://www.vunesp.com.br/TJSP1701.

Se você pretende prestar este concurso, independente de já estar estudando ou ser este o seu primeiro concurso, nós aconselhamos que  você:

Baixe a prova do concurso anterior e tente resolve-la no tempo dado pela banca, que é de 5 horas, corrija-a e descubra onde estão os “buracos” no seu conhecimento. Este é um conselho para quem já está a mais tempo estudando para os concursos de Escrevente. Para os que estão começando agora, existem diversos cursinhos, inclusive em vídeo e, se este for o seu caso, você deve começar do zero, fazendo os cursinhos e se interando da matéria que vai cair.

Uma outra coisa importante: leia todo o edital de cabo a rabo! Não negligencie este ponto, pois muitos candidatos acabam sendo desclassificados por não conhecerem as regras do concurso que estão participando. Não cometa este erro, esteja por dentro das regras através da leitura do edital.

Não se preocupe com o número de candidatos por vaga ou mesmo pelo número de candidatos do concurso. Pasmem: a maioria dos candidatos são pessoas que acreditam ou acham que concurso é uma loteria e vão para a prova pensando “Vai que eu dou sorte!”. Pense no seguinte: o único concorrente para você é você mesmo, quando você vai tomar “só uma cervejinha”, vai assistir ao jogo de futebol ou à novela, ou fica perdendo todo o seu tempo jogando. Você precisa aprender a se disciplinar se quiser conquistar os seus sonhos (ou O seu sonho!). Pare de perder tempo na frente da tv e vá estudar!

Estude de forma estratégica: monte uma agenda semanal e defina o que você vai estudar. E, o que você irá estudar são as matérias que você tem dificuldade! Não adianta ficar estudando matérias que você já consegue responder bem as questôes! Nós temos essa tendência porque as matérias que temos mais facilidade são as que mais gostamos! Portanto, precisamos aprender a gostar de todas as matérias que forem necessárias para a nossa aprovação!

E, lembre-se do mais importante: Não estudamos para passar, mas ATÉ passar. Existe uma fila, e ela está andando. Se você continuar estudando, uma hora a sua aprovação vai chegar. Vá para a prova como se estivesse indo para um simulado ou um treinamento. Assim, você terá um posicionamento mental correto e não se sentirá frustrado caso não passe desta vez. Pense que o importante para você é o seu crescimento pessoal enquanto busca o seu objetivo, e não o objetivo em si. Um grande mestre um dia foi questionado pelo seu discípulo: “Qual o caminho da Felicidade?”; e aquele mestre respondeu: “A Felicidade é o Caminho”.

Não vamos desejar sorte, porque esse negócio de sorte ou acaso não existe. Mas desejamos bons esforços e bons estudos! Um grande abraço!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *