Atualmente estamos vivendo uma forte crise (estamos em setembro de 2016)  e que houve uma significativa redução do número de concursos.  Quem estuda economia sabe que a evolução econômica de qualquer país não é linear,  existem momentos de crise, de retração Econômica, e existem os momentos de Bonança,  momentos de grande crescimento econômico.  Isso é natural e está descrita até na Bíblia,  quando o povo Judeu ainda era escravo do Egito,  e o faraó tem sonhos que são interpretados pelo judeu José como sendo sete anos de bonança seguidos por sete anos de escassez. E qual a atitude do faraó?  Na Bíblia,  o faraó sabiamente estoca  durante os sete anos de Bonança.  Quando a crise de escassez de 7 anos chega ao Egito,  o faraó conseguiu estocar tanto alimento que consegue abastecer todas as cidades ao redor do Egito,  o que torna o Egito ainda mais poderoso. Reparem que,  para o faraó não houve crise…  Ele transformou um momento de escassez em um momento de oportunidade.

E nós?  O que estamos fazendo para enfrentar os momentos de crise?  Será que estamos sendo tão previdentes quanto o faraó, já que sabemos,  pelo menos a partir de agora, que a economia é formada de ciclos?  Será sábio que nós nos preparemos também para os momentos de crise… Mas, como nos preparar?

Robert Kiyosaki,  em seu livro “ O Negócio do Século XXI” nos mostra uma solução quase inusitada…   uma solução que,   na minha opinião,   coloca em prática a ” Teoria da Cooperação” de John Nash, ganhador do prêmio Nobel de Economia.  Para quem não sabe, a “Teoria da Cooperação” nos diz que vale mais a pena cooperar, porque todo mundo daquela sociedade ganha com isso,  do que competir,  pois a competição leva a vitória de alguns em detrimento da miséria de muitos.

Se você quiser saber mais sobre esta solução inusitada e que vai mudar a sua vida,  Leia o artigo “Você pode evitar a crise.

Deixe uma resposta

OU

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *